Anoreg denuncia funcionamento de cartório clandestino em Boca do Acre

Foto: Chico Batata/ TJAM
Compartilhe

A Associação de Notários e Registradores do Amazonas (Anoreg-AM) denunciou o funcionamento de um cartório clandestino em Boca do Acre, interior do Amazonas.

Segundo a denúncia, mesmo sem cumprir os devidos registros e autorizações, se autonomeia “cartório” e atende a população do município. Segundo o ofício de denúncia, o cartório afirma nas redes sociais que realiza “inventário extrajudial”, “escritas particulares em geral”, “contratos de arrendamento”, “comodato”, e outro serviços.

E reforçou que a existência do cartório ameaça a segurança pública e traz impactos imensuráveis, além de induzir a sociedade ao erro.

Encaminhamento

A Corregedoria-geral de Justiça do Amazonas (CGJ/AM) recebeu a denúncia e a encaminhou ao Ministério Público Estadual (MPE-AM), solicitando a apuração pelo órgão.

Também pediu que o MPE-AM a averiguação da denúncia como possível enquadramento em fato típico penal.

Ocorrência

Ao que parece o caso não é isolado. Em janeiro, a Anoreg-AM também denunciou outro cartório clandestino na Praça 14, bairro da capital Manaus.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais