A seleção brasileira entrou em campo contra a Austrália podendo garantir a classificação para a próxima fase da Copa do Mundo. No primeiro tempo, o Brasil surpreendeu as australianas e abriu 2 a 0 no placar, com gols de Marta, aos 27 minutos, e de Cristiane, aos 38 minutos. Aos 46 minutos, Foord descontou para a Austrália.
Na segunda etapa, o Brasil voltou sem Marta e Formiga e as australianas viraram o placar. Logarzo marcou aos 13 minutos e Mônica, contra, fez o terceiro da Austrália. O Brasil até tentou empatar, mas sentiu na parte física e não conseguiu o empate.
Com o resultado, a seleção continua com três pontos, em segundo lugar no Grupo C. Na última rodada, o Brasil enfrenta a Itália (líder do grupo). A partida será realizada na próxima terça-feira (18).
Marta, que foi substituída na virada para o segundo tempo, analisou que o time perdeu um pouco o foco para manter o mesmo padrão de jogadas do primeiro tempo, quando a equipe dominou as australianas.
Sobre a sua saída na metade da partida, a camisa 10 disse que isso já estava programado, pois vinha de várias semanas sem treinar, recuperando-se de uma lesão muscular na coxa esquerda.
Para o treinador Vadão, a seleção brasileira fez um bom primeiro tempo, quando pressionou bastante o time australiano, conseguindo marcar dois gols, mas que não conseguiu manter a mesma intensidade na segunda parte da partida.
Ele comentou a participação do árbitro de vídeo (VAR) no jogo, afirmando que o futebol hoje é muito veloz e a presença do VAR é importante para esclarecer os lances duvidosos. “O VAR só veio a somar”, disse, durante entrevista à imprensa ainda no estádio.
O treinador ressaltou que o importante agora é preparar o time para a partida contra a Itália, na última rodada da fase de grupo, a fim de garantir a passagem para a próxima fase da competição.
*Agência Brasil