15 pontos de vacinação contra Covid-19 estarão disponíveis neste sábado (02/04)

11 locais são destinados ao público de 12 anos ou mais Foto: Marcely Gomes / Semcom
Compartilhe

Em Manaus, 15 pontos de vacinação contra a Covid-19 estarão abertos neste sábado (02/04). Para o público de 12 anos ou mais, haverá 11 locais com oferta de vacina, e para o de 5 a 11 anos, cinco.

Os pontos de vacinação infantil: shopping Via Norte, na zona Norte, com funcionamento das 10h às 16h; o Sesi-Clube do Trabalhador, na zona Leste; o Parque Cidade da Criança, na zona Sul; e o Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo), na zona Oeste. Estes últimos, abertos das 9h às 16h. Neste sábado, excepcionalmente, o Studio 5 Centro de Convenções não abrirá para a vacinação das crianças, voltando a operar na próxima semana.

Dos 11 pontos destinados ao público de 12 anos ou mais, dois são estratégicos: sambódromo (zona Centro-Oeste), e shopping Phelippe Daou (zona Norte), com funcionamento das 9h às 16. Os demais pontos são unidades de saúde da rede municipal, que irão atender das 9h às 12h. A relação completa dos locais de vacinação pode ser consultada no site da Semsa, por meio do link bit.ly/localvacinacovid19.

Documentos

Para as crianças de 5 a 11 anos, os documentos obrigatórios para garantir a vacinação são três: a caderneta de vacinação, a certidão de nascimento ou um documento de identificação com foto, e o Cartão Nacional do SUS ou o CPF.

Quem tem 18 anos ou mais deve apresentar a carteira de vacinação, um documento de identidade original com foto e o CPF.

As pessoas com alto grau de imunossupressão, que forem receber a terceira dose (adolescentes) ou a quarta dose (18 anos ou mais) devem apresentar também um laudo que comprove sua condição de saúde.

De acordo com o Ministério da Saúde estão incluídos na categoria dos imunossuprimidos as pessoas que tenham imunodeficiência primária grave; as que estejam fazendo quimioterapia ou radioterapia para tratamento de câncer; os transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids, independentemente do nível de contagem de célula T-CD4+; as que fazem uso de corticoides em doses igual ou maior que 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por 14 dias ou mais; as que façam uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes em hemodiálise; e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais