Governo autoriza alta de quase 11% em preço de medicamentos.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Compartilhe

Mês de abril iniciará com os novos preços dos remédios.

A decisão foi publicada nesta sexta- feira (01/04) do Diário Oficial da União, e o reajuste anual autorizado no preço dos medicamentos foi de até 10,89%. O aumento máximo para 2022 está acima da inflação de 2021. No ano passado, o IPCA foi de 10,06%.

De acordo com o Sindicato, o reajuste aprovado pelo governo,deve afetar, no mínimo, 13 mil variedades de remédios presentes no mercado farmacêutico varejista do Brasil. Através da publicação de uma nota, a entidade avisa: “Mas o reajuste não é automático nem imediato, pois a grande concorrência entre as empresas do setor regula os preços: medicamentos com o mesmo princípio ativo e para a mesma classe terapêutica (doença) são oferecidos no país por vários fabricantes e em milhares de pontos de venda”.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais