Estudo reforça que a 4ª dose da vacina contra Covid-19 não previne totalmente novas infecções

Vacinas contra o Coronavírus são oferecidas em unidades de saúde públicas Foto: Dado Ruvic/ REUTERS
Compartilhe

O periódico New England Journal of Medicine publicou um novo estudo nesta quarta (06/04), que aponta a queda da proteção da quarta dose da vacina contra Covid-19 após um mês.

Em específico, o estudo analisou o imunizante da farmacêutica Pfizer. Contudo, contra sintomas graves, a taxa de proteção se manteve por um mês e meio após a aplicação.

Análise

Os cientistas usaram dados do Ministério da Saúde de Israel e analisaram os mais de 1,2 milhão de pessoas, que tem 60 anos e idade ou mais. O período foi o de maior presença da variante Ômicron na imprensa, mídia e debates públicos em geral.

Eles escreveram que “as taxas de infeções confirmadas por SARS-CoV-2 e Covid-19 grave foram menores após uma quarta dose da vacina da Pfizer do que após apenas três doses. A proteção contra infecções confirmadas pareceu de curta duração, enquanto a proteção contra doenças graves não diminuiu durante o período do estudo”.

O diretor-geral do Ministério da Saúde, Nachman Ash, descreveu essas descobertas como “sem surpresas, até certo ponto”, pois as infecções pela Ômicron haviam sido detectadas em algumas pessoas após terem recebido a quarta dose.

Mas “a proteção contra morbidade grave, especialmente para a população idosa e população em risco, ainda é proporcionada por esta vacina (dose) e, portanto, convido as pessoas a continuarem vindo para serem vacinadas”, disse ele à Rádio do Exército.

Em outras palavras, a vacina continua não sendo milagrosa para previnir infecções, mas é de grande auxílio contra o desenvolvimento de casos graves, que podem levar a óbito.

Fonte: CNN.*

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais