A Polícia Militar reforçou o patrulhamento no entorno da ocupação irregular “Cemitério dos Índios”, no bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus, onde o cacique Mura Willames Machado Alencar, 42, foi morto na tarde dessa quinta-feira (13). O crime está sendo investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
O cacique da etnia Apurinã Adnael Farias de Souza contou, na manhã desta sexta-feira (14), que está sendo ameaçado por um líder da facção criminosa Família do Norte (FDN). Ele foi testemunha ocular da execução do cacique Mura morto com 7 tiros ontem.
Por tempo indeterminado, o policiamento ostensivo da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) será reforçado com a Operação Ocupação, que tem apoio de policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). De acordo com o comandante do Comando de Policiamento de Área Norte (CPA Norte), tenente-coronel Kéliton Rodrigues, a área é de difícil acesso mesmo para as viaturas, mas as ações serão feitas dia e noite.
“Fizemos um levantamento das áreas mais críticas e vamos atuar nos locais por tempo indeterminado. Inclusive estamos em contato constante com as lideranças comunitárias”, afirmou.
Além do trabalho ostensivo, com abordagens, a Polícia Civil deu início a um trabalho investigativo para apurar as denúncias de práticas criminosas na localidade.
Ainda conforme o comandante, quem tiver informações que ajudem no trabalho policial pode fazer denúncias anônimas por meio do 181, o Disque-Denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), ou mesmo em contato diretamente com o supervisor de área da 15ª Cicom, por meio do telefone 98842-1697.