TCE-AM realiza roda de conversa em alusão ao mês de conscientização do autismo

Foto: Elvis Chaves/Diretor de Comunicação do TCE-AM
Compartilhe
Em alusão ao mês de conscientização do autismo, a Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM) em parceria com a Diretoria de Saúde (Disau) da Corte de Contas, promoveu, nesta sexta-feira (08/04), uma roda de conversas para dar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A atividade contou com profissionais de diversas especialidades na área, que debateram o tema com os participantes. Participaram da roda de conversas a psiquiatra Loren Cavalcante, neuropediatra Francisco Tussolini, a neurologista infantil Debora Brandão, terapeuta ocupacional Michelly Acassio, a neuropsicopedagoga Jéssica Marinho e o educador físico Marcos Oliveira.
“Estamos abrindo os espaços da Corte de Contas para discutir, não só questões referentes às contas públicas, mas também assuntos relevantes para a sociedade para que possamos promover o diálogo e discutir possíveis soluções, encaminhamentos, orientações. É uma das maneiras que temos de contribuir positivamente para uma sociedade melhor”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.
O coordenador da ECP, conselheiro Mario de Mello, adiantou que a programação referente à saúde pública será um dos nortes da Escola de Contas neste ano.
“Em conjunto com demais Diretorias do TCE, como a Diretoria de Saúde, pretendemos promover rodadas de conversa e discussões sobre temas relevantes para a sociedade. Com relação à saúde pública, há muito o que ser abordado para garantir orientações, medidas preventivas e nortear gestores e a Administração Pública”, disse o coordenador da ECP, conselheiro Mario de Mello.
O evento iniciou com palestras sobre o assunto a partir de variadas perspectivas através de seis convidados de multiespecialidades. Eles explicaram quais as abordagens de cada área e os cuidados oferecidos por cada um deles.
“A Diretoria de Saúde juntamente com a ECP resolveu realizar um evento educativo em alusão ao Abril Azul para trazer um tema de suma importância para a sociedade. Com a pandemia, nós vimos o aumento da preocupação dos pais em relação ao diagnóstico de crianças relacionado ao TEA e respeitando o calendário da OMS, decidimos agregar pedagogicamente aos conhecimentos dos servidores e público externo”, afirmou a diretora de saúde do TCE-AM, Camila Bandeira David.
Para a diretora da Escola de Contas do TCE-AM, Solange Ribeiro, a realização de uma ação como essa complementam os aspectos de cidadania de todos os participantes do evento.
“A relevância de estarmos em parceria com a Disau para realizarmos esse evento é que a ECP, como braço pedagógico da Corte de Contas, está estendendo assuas atividades para além de suas temáticas finalísticas a outros conteúdos relevantes que vão ajudar os servidores e a todos que estão participando a exercer sua cidadania de maneira sábia”, disse a diretora da Escola de Contas do TCE-AM, Solange Ribeiro.
A roda de conversa que encerrou o evento tratou sobre a prática de esporte, educação, diagnóstico e tratamentos adequados para pessoas no espectro autista, além de entrega de certificados e brindes aos palestrantes.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais