1,9 toneladas de carne imprópria para consumo foram apreendidas em Manaus

Material apreendido na zona leste de Manaus. — Foto: Divulgação/Adaf
Compartilhe

Foram apreendidas pela Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf) quase 2 toneladas de carne imprópria para consumo durante a primeira semana de abril.

O item estava armazenado em um estabelecimento comercial na Avenida Autaz Mirim, no bairro São José, em Manaus. A carne era de origem desconhecida.

Os produtos eram armazenados em câmara fria e deveriam ser utilizados na produção de linguiça, juntamente com ingredientes previamente adquiridos.

Um médico veterinário, um auxiliar de fiscalização agropecuária e um agropecuário técnico de fiscalização agropecuária, participaram da auditoria e apreensão, e a carga foi entregue a um aterro sanitário para destruição.

A Adaf suspendeu o estabelecimento e impôs multa. O proprietário do estabelecimento tem 30 dias para registrar uma reclamação na Adaf.

Como denunciar: Para denunciar a venda de produtos derivados de animais que não estejam de acordo com as normas sanitárias e higiênica, ligue para (92) 99380-9174 (telefone e WhatsApp).

Fonte: G1 Amazonas

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais