O Comitê de combate à corrupção realizou uma denúncia ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), contra o ex-gestor e o atual administrador de Manaus por falta de uso do Terminal 06. O local foi inaugurado em dezembro de 2020, mas continua sem uso pelos passageiros.
Para o grupo de combate à corrupção, foi um desperdício de dinheiro a criação do terminal, que se encontra a um ano e três meses sem uso pela população. Eles pedem providências providências administrativas e judiciais cabíveis contra o ex-prefeito e o atual da capital.
Segundo o Comitê, tal situação “agride” o princípio constitucional da eficácia da Administração Público, um dos pilares da Carta Maior que norteia a boa gestão do erário e obriga o oferecimento de serviços estatais necessários e de qualidade.
O Ministério emitiu uma nota, onde explicava que irá analisar a denúncia para saber se prosseguirão com o assunto. Além disso, a notícia fato foi distribuída para a 70ª Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público, sob o comando do promotor Edgard Maia.