Sete pessoas foram presas no interior da Amazônia durante operações policiais por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A Polícia Militar também apreendeu foragidos prisionais envolvidos em atividades de pirataria nos rios durante as operações.
As prisões aconteceram em Boca do Acre, Coari e Tefé.
Boca do Acre A prisão ocorreu no bairro Piquiá, em Boca do Acre, às 22h30 desta sexta-feira (07/04). Ao avistar um homem em atitude suspeita fugindo ao avistar um policial, os policiais realizaram um patrulhamento na área. Do homem foram retirados 40 gramas de cocaína e uma escopeta calibre 20.
Coari A polícia de Coari recebeu uma denúncia anônima de que suspeitos estavam vendendo entorpecentes na rua das Orquídeas, no bairro Grande Vitória. Ao revistar os suspeitos, os policiais encontraram uma balança de precisão, maconha, R$ 636 e dois celulares. Os materiais foram apreendidos e transportados para uma delegação local.
Tefé Quatro pessoas foram detidas em Tefé com armas, uma arma de fogo e dinheiro, duas delas foragidos de um centro de detenção. Foram apreendidos uma espingarda calibre 32, uma pistola, munições, dois celulares, porções de cocaína, um pendrive e outros itens. A polícia acredita que o grupo também esteja envolvido em atos de pirataria na área .