O suspeito é um homem, de 34 anos, que foi preso no estabelecimento comercial, no Parque Dez, após ter ordenado a morte do empresário Rafael Moura Cunha, vitima tinha 40 anos. O crime aconteceu na noite do dia 02 de Novembro de 2021, quando Rafael estava deixando seu estabelecimento no El Dourado, Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus.
Durante a coletiva de imprensa que ocorreu na Delegacia de Homicídios, Bruno Fraga, delegado- geral adjunto da PC-AM, informou que “Constatamos que a sociedade que eles tinham estava avaliada em R$ 400 mil, porém, Julian entrou com cerca de R$ 100 mil no negócio e ficou devendo o restante ao empresário, que passou a cobrá-lo incisivamente. Essa motivação patrimonial levou Julian a planejar a morte de Rafael”. Além disso, o homem contratou duas pessoas para realizarem o crime, pagando eles com depósitos de dinheiro.
Dos suspeitos que foram contratados, apenas um foi preso no dia 25 de Março de 2022. O outro ainda está sendo procurado pela policia.
Os policiais realizaram buscas na casa do mandante, onde encontraram os comprovantes dos depósitos para os dois envolvidos.
O homem foi indiciado por homicídio qualificado e será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.