O peixe ainda mais salgado da Semana Santa: kg da Costela de tambaqui chega a 49 reais

Foto: Reprodução
Compartilhe

Quem ainda quer manter a tradição de comer peixe na semana santa terá que desembolsar um bom dinheiro na compra das espécies mais procuradas. Como acontece todos os anos, o preço do pescado aumenta nesta época. Nos supermercados de Manaus, o quilo da Costela congelada de Tambaqui chega a custar 49 reais e o quilo da sardinha, também congelada 24 reais.

Costela de Tambaqui congelado a 49 reais nos mercados de Manaus Foto: reprodução

Nas feiras abertas da capital, o Ruelo de Tambaqui, o peixe ainda pequeno e geralmente de cativeiro, é vendido a 50 reais. Unidades maiores que foram pescados nos rios da região, são bem mais caras: passando dos 200 reais um Tambaqui de tamanho médio.

Quem optar pelo Pirarucu também não vai escapar dos altos preços atuais: nos supermercados da zona sul da capital, o pacote de 800g do peixe congelado é vendido por 42 reais, ou seja, o quilo sai a mais de 50 reais do Pirarucu congelado.

Uma opção para tentar diminuir o custo do peixe da páscoa é acordar cedo e tentar nos dias 13 e 14 de abril, o Feirão do Pescado que vai vender a parir das 6h da manhã espécies como Tambaqui, Matrinxã, Jaraqui e Piraruci . Na divulgação da feira, o governo anunciou valores a patir deR$ 8,90 o quilo.

O Feirão,  que é promovido pela Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), será oferecido em vários pontos da capital : no Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez, zona centro-sul; no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, no bairro Cidade Nova, zona norte; e no Centro Cultural Povos da Amazônia (antiga bola da Suframa), no bairro Crespo, zona sul. Na Sexta-feira Santa (15/04), as feiras funcionarão das 6h ao meio-dia.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais