A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na noite desta sexta-feira (15/04), dois suspeitos de esfaquear o jornalista Gabriel Luiz da TV Globo. Entre os homens, um menor de idade foi apreendido.
O ataque aconteceu na última quinta, dia 14, quando a vítima estava perto de casa e recebeu diversos golpes de faca. Sem nomes revelados, os autores, um de 19 anos e outro de 17, confessaram o crime em depoimento e estão sob investigação de crime de latrocínio (roubo seguido de morte) pela 3° Delegacia da Polícia, no Cruzeiro.
O delegado-chefe adjunto Douglas Fernandes e delegado Peter Raquetat da 3ª Delegacia de Polícia declararam em coletiva de imprensa que ambos os suspeitos não conheciam o jornalista e o roubo de pertences do jornalista foi a principal motivação, descartando outras linhas de investigação da polícia. “Enquanto um estava dando as facadas, o outro conseguiu subtrair a carteira e o celular. E ambos disseram que efetivamente nem conheciam a vítima, foi uma vítima escolhida a esmo” completou Fernandes.
O jornalista Gabriel Luiz, de 29 anos, passou por cirurgia devido às perfurações e se encontra estável e foi transferido para um hospital particular no Lago Sul, Distrito Federal, na tarde da última quinta (15/04).