Canal Educação e Canal Libras com conteúdo para professores, pais, estudantes e comunidade surda

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Compartilhe

O Canal Educação, que foi lançado no dia 26 de abril , contará com uma programação educacional que abordará temas que vão desde a educação infantil até o ensino superior.

O conteúdo será exibido no espectro da multiprogramação da TV Brasil, em canal aberto da televisão brasileira, e tem como objetivo expandir a educação e elevar a qualidade e a taxa de alfabetização nacional.

O Canal Libras exibirá, 24 horas por dia com transmissão exclusivamente pela internet, um conteúdo voltado à rede nacional de educação, desde a educação infantil até o ensino superior, universalizando o conhecimento e a informação por meio de uma grade especialmente dedicada à comunidade surda. Além disso, parte de sua programação será exibida no Canal Educação.

Para o ministro da Educação, os novos canais reforçam a preocupação do Governo Federal com a melhoria da qualidade de vida e valorização de pais, professores e estudantes do país. “O Governo Federal disponibilizará aos lares brasileiros dois novos canais. Serão conteúdos variados, como aulas remotas, dicas de preparação para o Enem, documentários, programas educativos e culturais, de qualidade e com acessibilidade. O Canal Libras, em especial, representa um marco na história brasileira, pois, pela primeira vez, haverá um canal que dará protagonismo aos surdos na TV aberta.”, destacou o ministro.

A criação da nova programação na TV aberta brasileira e nos pacotes de TV por assinatura é voltada, ainda, para a capacitação de professores, coordenadores e gestores escolares, além de atender aos anseios dos pais, preocupados com o nivelamento da educação de seus filhos.

A emissora estreia na televisão aberta digital em multiprogramação nas capitais onde a TV Brasil possui transmissoras (2.1 Manaus, 2.3 no Rio de Janeiro, Distrito Federal e São Luís; e 1.3 em São Paulo).

A programação começa com quatro atrações próprias produzidas pela equipe da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), como o programa semanal de entrevistas ‘Falas da Educação’, que traz debates, em 26 minutos, de especialistas falando a respeito das melhores práticas para a educação.

Além de programas educacionais, serão exibidos, tanto no Canal Educação quanto no Canal Libras, programas de jornalismo. Serão transmitidos, também, programas de variedades, como culinária, entrevistas, documentários históricos e contemporâneos, atualidades, perspectivas de futuro, entre outros, tendo uma grade voltada para educar, conscientizar e esclarecer o cidadão.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais