Por suspeita de regalias o ex-governador Sérgio Cabral deve ser transferido de volta para Bangu

Foto: Reprodução
FOTO: GERALDO BUBNIAK/AGÊNCIA O GLOBO
Compartilhe
O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, deve ser transferido de volta para o presídio de segurança máxima de Bangu nesta segunda-feira (02/05), após celulares, anabolizantes, cigarros eletrônicos e listas de encomendas feitas a restaurantes terem sido encontradas durante uma fiscalização no presídio onde cumpre pena, em Niterói, na Região Metropolitana. Além dele, outros presos da mesma ala também serão transferidos.

De acordo com o “Fantástico”, da TV Globo, o juiz Marcello Rubioli, responsável pela ação, teria visto, durante vistoria, o momento em que uma sacola verde seria entregue a um preso. Vídeos mostram algumas das cenas em que Cabral e outros presos recebem regalias não permitidas. Uma das imagens mostram a equipe da Vara de Execuções Penais entrando na Unidade Prisional da PM.

No momento, Cabral estava em uma área externa com o tenente-coronel Claudio Luiz de Oliveira, condenado a 36 anos de prisão pela morte da juíza Patrícia Acioli, assassinada em 2011.

“Nesse momento que os fiscais entraram na galeria, eu vi que havia uma porta ao lado e, antes de eu entrar, eu vi esse policial que é preso recebendo uma sacola verde. Quando ele me viu, ele ficou sem ação e jogou a sacola por cima da cerca. Mas acho que ele se assustou e não jogou com tanta força. Ela caiu dentro da unidade. E ao lado dessa área onde se encontrava esse policial, nós vimos, nas filmagens, que só se encontravam o senhor Sergio Cabral e o coronel Claudio. Então há um indício de que esse material fosse deles”, afirma o juiz Marcelo Rubioli.

Na sacola mencionada, foram encontrados dois celulares, mais de R$ 4 mil em dinheiro e vários cigarros de maconha. Em uma das mesas da área onde Cabral e o tenente-coronel foi encontrado um caderno contendo listas de pedidos a restaurantes, além de registros de pagamentos em dinheiro, débito e crédito.

Na cela de Cabral outros itens irregulares foram encontrados. A vistoria encontrou toalhas bordadas com o nome do ex-governador, além de ter outros itens apreendidos. Segundo o juiz, ele tinha condições diferentes do que se espera para uma pessoa que está presa.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais