Ministério da Saúde investiga 7 casos supeitos de hepatite aguda infantil

Foto: Getty Images/iStockphoto
Compartilhe

O Ministério da Saúde divulgou, nesta sexta-feira (06/05), que está monitorando sete casos suspeitos de hepatite aguda infantil. Entre os casos, três são no Paraná e quatro no Rio de Janeiro.

Em abril, a Organização Mundial de Saúde (OMS) já havia emitido um alerta depois de registrar crianças com hepatite de origem desconhecida na Europa, algumas chegaram a precisar de transplante de fígado. Até o momento, calcula-se cerca de 200 ocorrências no mundo.

A entidade inclusive negou a possibilidade de relação entre a vacina da Covid-19 e a doença, mas a dificuldade de desenvolvimento dos sistemas imunológicos das crianças devido o confinamento da pandemia. Os cientistas descartam suspeita de epidemia e seguem com a investigação.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais