Musk ‘suspende temporariamente ‘ acordo de US$ 44 bilhões no Twitter

Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Illustration
Musk disse que, se comprar o Twitter, "derrotará os bots de spam ou morrerá tentando" Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Illustration
Compartilhe

Elon Musk tuitou que seu acordo de 44 bilhões de dólares com o Twitter estava “temporariamente suspenso” , enquanto ele aguarda dados sobre a proporção de contas falsas.

Desde então, as ações de tecnologia caíram em meio a preocupações dos investidores com a inflação e uma potencial desaceleração econômica.

O anúncio foi feito no próprio perfil do empresário. “Negociação do Twitter suspensa temporariamente. Detalhes pendentes que suportam o cálculo de que contas falsas/spam de fato representam menos de 5% dos usuários”, disse Musk a seus mais de 92 milhões de seguidores no Twitter.

O Twitter não respondeu imediatamente a um pedido de comentário. Não houve reação imediata dos investidores que Musk aproveitou na semana passada para levantar US$ 7,1 bilhões em financiamento.

Musk twittou uma matéria da agência de noticias Reuters,  que citava os números da conta falsa. O Twitter disse que os números eram uma estimativa e que o número real pode ser maior.

O número estimado de contas de spam no site de microblog se manteve estável abaixo de 5% desde 2013, de acordo com registros regulatórios do Twitter, levando alguns analistas a questionar por que Musk o estava aumentando agora.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais