Em sua 24ª edição, o Festival Amazonas de Ópera nos presenteia com um clássico infantil, encenada por artistas locais, com a participação do Coral Infantil e Infantojuvenil do Liceu de Artes e Ofício Claudio Santoro.
A obra “O Menino Maluquinho”, que apresentou ao mundo um dos personagens brasileiros mais conhecidos, criado pelo cartunista Ziraldo, na década de 1980, inspirou a montagem da ópera de Ernani Aguiar . Com um elenco 100% amazonense, a ópera estreia neste domingo (15/05), às 17h, no palco do Teatro Amazonas, no Centro de Manaus.
O universo lúdico do Menino Maluquinho recebe nova vida com cenas repletas de música e coreografia. O roteiro aborda de forma leve e divertida a importância da relação com a família e os conflitos comuns à infância. Os personagens da turma do Maluquinho, que marcaram o imaginário de gerações, estarão presentes nesta aventura musical, entre eles: Bocão, Julieta e a mãe, o pai e os avós. Juntos, eles cantam e dançam composições inéditas de Ernani Aguiar.
“A ópera narra a trajetória de um menino que tem a capacidade de brincar com o tempo. Maluquinho é um menino alegre, cheio de imaginação e que adora aprontar e viver aventuras com os amigos. Uma das manias do personagem é usar um panelão na cabeça”, explica Ligiana Costa, dramaturgista do festival, que, no dia da estreia, vai comandar um bate-papo com o diretor da ópera, Matheus Sabbá, às 16h, no palco do Teatro Amazonas.