Depois de polêmicas envolvendo os hambúrgueres de picanha do McDonald’s e de costela do Burger King, a empresa sob os holofotes agora é a Nestlé, que passou a comercializar versão mais barata do famoso Leite Moça, marca do leite condensado da empresa.
O produto chegou às prateleiras dos supermercados em uma nova versão parecendo uma coisa, mas sendo outra. A Nestlé, tem a marca do leite condensado mais famoso do país apresentou uma nova versão do produto, que nada mais é do que uma “mistura láctea condensada de leite, soro de leite e amido”.A embalagem é muito similar à tradicional, e a nova composição vem descrita na parte inferior.
No site da marca, a empresa afirma se tratar de uma opção para substituir o leite condensado com economia. Nas redes sociais, no entanto, usuários apontam que os dois produtos possuem praticamente a mesma identidade visual, o que pode levar ao erro na hora da compra.
A maior similaridade está na mulher que estampa as embalagens, ambas em trajes de camponesa com um balde na cabeça ao lado da grafia “Moça”, características já marcantes na memória dos consumidores, em relação ao produto original.
Em nota, aNestlé, que explicou que o novo produto foi lançado como mais uma opção para os consumidores no dia a dia.
“Os consumidores da Nestlé são plurais e a empresa se preocupa em desenvolver produtos que atendam às suas diversas necessidades. O produto é uma alternativa ao leite condensado com menor desembolso para as famílias brasileiras que querem continuar preparando suas receitas sem abrir mão da segurança do resultado e da qualidade Nestlé”.
Segundo a Nestlé, a embalagem é diferente dos outros itens do portfólio de Moça. “Tem cor marsala e consta a identificação ‘mistura láctea condensada’. Além disso, é a única embalagem da linha que conta com a imagem de uma receita no painel frontal – o pudim, uma das receitas mais produzidas dentro dos lares brasileiros.”