Processo para a contratação de estagiários avança em Manaus

3 mil vagas para estágio nos níveis médio e superior serão disponibilizadas Foto: Thelson Souza/Semad
Compartilhe

Uma reunião com os agentes setoriais de Estágio das secretarias da administração municipal foi realizada, na última quarta-feira (18/05), no auditório da Casa Militar, no Vila da Prata, zona Oeste, para alinhar as próximas etapas do processo de contratação de estudantes dos níveis médio e superior para as 3 mil vagas de estágio disponíveis. O processo é conduzido pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).

A abertura do encontro foi feita pelo titular da Semad, Ebenezer Bezerra, e pelo subsecretário de Planejamento e Gestão de Pessoas da Semad, Lucas Bandieira. “É muito importante para a prefeitura poder voltar a contratar os estagiários por meio dessas empresas, dentro das condições acertadas no Termo de Ajustamento de Gestão firmado com o TCE (Tribunal de Contas do Estado do Amazonas), o que garante a transparência do processo”, destacou Ebenezer.

A próxima etapa, de acordo com o cronograma estabelecido pela Supervisão Geral de Estágio da Semad, será o envio, pelas secretarias e órgãos da prefeitura, da solicitação de estagiários, dentro do limite de vagas disponíveis para cada um. No novo formato, os agentes de integração deverão fazer o recrutamento e a seleção dos candidatos às vagas com base no coeficiente de rendimento escolar ou acadêmico igual ou superior a 5 e, no caso dos cursos de ensino superior, observando o período mínimo já cursado, o que deverá ser informado pelas instituições intermediadoras.

Vagas

A prefeitura vai disponibilizar 3 mil vagas para estágio nos níveis médio e superior, em 23 órgãos da administração direta e indireta. O total foi dividido em três lotes, de modo que cada um dos três institutos credenciados recebesse quantidade igual de estagiários, no caso, mil vagas para cada.

O lote um, referente a mil vagas de nível superior para a Secretaria Municipal de Educação (Semed), ficou com o Instituto Nacional Talentos de Inclusão Profissional (Intal). O lote dois, que atenderá a cinco secretarias, sendo uma delas a Semed, com mais 750 vagas, sendo 250 de nível médio e 500 de nível superior, ficará sob a responsabilidade do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). O terceiro e último lote, que será atendido pelo Instituto Trimonte de Desenvolvimento (ITD), cobrirá outras 17 secretarias e órgãos da Prefeitura de Manaus, com 238 vagas de nível médio e 762 de ensino superior.

O estágio terá dois anos de duração, sendo que no caso dos estagiários finalistas, será até a conclusão do curso.

Inscrições

Com a homologação do resultado do edital de credenciamento das empresas, publicada na edição nº 5.344, do Diário Oficial do Município (DOM), desta terça-feira, 17, os interessados em participar da seleção já podem se cadastrar nas instituições que farão a intermediação da contração: CIEE, ITD e Intal.

O cadastro dos estudantes deverá ser feito diretamente nos institutos credenciados, por meio eletrônico, nos seguintes endereços:

ITD –  http://itd.trimonte.org.br/externo/cadastro/

Intal – https://bit.ly/3FKiUDo

Ciee – https://bit.ly/3sLaSWJ

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais