Manaus tem dez pontos de vacinação contra influenza e sarampo neste sábado (21/05)

O objetivo da Semsa é vacinar mais de 455 mil pessoas contra a influenza, e mais de 216 mil contra o sarampo. Foto: João Viana / Arquivo Semcom
Compartilhe

A Prefeitura de Manaus segue dando continuidade à Campanha de Vacinação Contra Influenza e Sarampo, e contará com dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de horário ampliado, abertas de 8h às 12h, neste sábado, 21/05. A campanha é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) desde o dia 4 de abril, e já abrange sete grupos prioritários.

De acordo com a subsecretária municipal de Gestão da Saúde, Aldeniza Araújo, a ampliação da cobertura vacinal na cidade é fundamental para impedir o surgimento de novos casos dessas doenças. O objetivo da Semsa é vacinar mais de 455 mil pessoas contra a influenza, e mais de 216 mil contra o sarampo.

“Os imunizantes contra a influenza e o sarampo são tão importantes quanto a vacina contra a Covid, pois todos eles foram desenvolvidos pela ciência com o objetivo de proteger o nosso corpo. Durante a semana, disponibilizamos 171 salas de vacina, e as pessoas que só possuem tempo no fim de semana podem buscar as UBSs de horário ampliado, que abrem aos sábados”, disse.

A imunização contra a influenza com a vacina trivalente, eficaz contra três tipos de cepas do vírus (H1N1, H3N2 e linhagem B/Victoria), está atendendo os seguintes públicos: crianças de seis meses a menores de 2 anos de idade; grávidas; puérperas; professores; idosos de 60 anos ou mais; e trabalhadores da saúde. Indígenas aldeados também estão incluídos nesta fase, mas são atendidos por meio de estratégia adotada pelos Distritos Especiais de Saúde Indígena (Dsei).

Já a campanha contra o sarampo, com a tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola, tem como alvo as crianças de seis meses a menores de 2 anos e os trabalhadores da saúde.

Os usuários devem apresentar um documento de identidade com foto ou certidão de nascimento e a caderneta de vacinação. A Semsa orienta que os trabalhadores da saúde levem um comprovante do vínculo empregatício, como crachá, carteira de trabalho ou contracheque, e as mulheres grávidas e puérperas devem apresentar o cartão de pré-natal.

A lista com os endereços das salas de vacina está disponível no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) e nas redes sociais da secretaria (Semsa Manaus no Facebook, e @semsamanaus no Instagram).

Confira os locais:

– UBS Balbina Mestrinho – Rua 17, nº 170, Núcleo 3, Cidade Nova

– UBS Áugias Gadelha – Rua 15, s/nº, Cidade Nova

– UBS Sálvio Belota – Rua das Samambaias, nº 786, Santa Etelvina

– UBS Dr. José Rayol Dos Santos – Avenida Constantino Nery, s/nº, Chapada

– UBS Morro Da Liberdade – Rua Dona Mimi, s/nº, Morro da Liberdade

– USF Amazonas Palhano – Rua Antonio Matias, s/nº, São José

– USF Alfredo Campos – Avenida Alameda Cosme Ferreira, s/nº, Zumbi

– USF Leonor Brilhante – Avenida Autaz Mirim, nº 8.004, Tancredo Neves

– UBS Leonor De Freitas – Avenida Brasil, s/nº, Compensa

– UBS Deodato M. Leão – Avenida Presidente Dutra, s/nº, Glória

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais