A equipe da apresentadora Xuxa divuldou comunicado, explicando a informação publicada pela coluna do jornalista Léo Dias, de que o apresentador Sikêra Júnior pediu acordo para não enfrentar o processo contra a apresentadora.
O comunicado diz que esse acordo não o livra Sikêra, da condenação, no âmbito da esfera cível, de pagar R$ 300 mil pelas ofensas proferidas contra a artista durante apresentação do Alerta Nacional, na RedeTV!.
Confira o comunicado na íntegra:
“Estava claro que Sikêra Júnior seria condenado ao final do processo e ele então optou por fazer um acordo direto com o Ministério Público. A defesa de Xuxa pedirá que qualquer valor que ele venha a ter que pagar em razão desse processo, seja revertido em favor de instituições que cuidam de animais.
Importante esclarecer que esse acordo não o livra da condenação, no âmbito da esfera cível, de pagar R$ 300 mil reais para a apresentadora. Além disso, como Sikêra Júnior não poderá mais fazer uso de um acordo como essa transação penal, espera-se que ele não ofenda a mais ninguém a partir de agora.”
Em 2020, Sikêra Jr. mostrou em seu programa Alerta Nacional, da RedeTV!, o vídeo de um homem fazendo sexo com uma égua. O apresentador então fez uma simulação da gravação com outras pessoas do programa, uma delas, inclusive, utilizando uma máscara de burro.
Pouco tempo depois, Xuxa criticou o apresentador e foi ofendida por Sikêra em uma outra edição. Na ocasião, ele ainda acusou a artista de pedofilia, e ela o processou por dano moral.