Curso capacita artistas indígenas para elaboração de projetos

Já é a terceira edição do curso em Manaus Foto: Divulgação/ Semtepi
Compartilhe

A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e o Conselho Municipal de Cultura (Concultura), realizou, nesta quarta-feira (15/06), o curso “Elaboração e Criação de Projetos”, direcionado a artistas indígenas, e aconteceu no anexo do Escritório do Empreendedor, Centro.

A terceira edição do curso teve como público-alvo artistas indígenas da capital, que pretendem submeter projetos nos editais “Thiago de Mello” e “Manaus faz Cultura”, ofertados pela Prefeitura de Manaus. Ao todo, 21 participantes acompanharam as atividades ministradas pela advogada, empreendedora e chefe de planejamento da Semtepi, Ana Paula Patrocínio.

“Nessa turma temos mais de 20 participantes, sendo que apenas dois deles já submeteram projetos nos editais. Vamos repassar o conteúdo de forma bem prática, para que consigam esclarecer todas as dúvidas referentes a esse procedimento, e alcançar bons resultados na hora de apresentar os projetos”, explicou a palestrante.

Entre as atividades, os alunos especificaram cada ponto dos futuros projetos, descrevendo o planejamento orçamentário, direcionamento e público-alvo, além do cronograma de execuções. Para o artista indígena Raoni Souza, cursos como esse contribuem para o crescimento profissional.

“Agradeço à Prefeitura de Manaus pela oportunidade. Esse curso vai ajudar muito na elaboração dos meus projetos, e vamos conseguir uma adesão maior para o nosso trabalho. O melhor de tudo, é que foi gratuito”, destacou o participante.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais