Saúde atende mais 450 indígenas Munduruku em ação no Pará

Seis aldeias receberam exames e consultas Foto: Reprodução/ Internet
Compartilhe

O Ministério da Saúde atendeu cerca de 457 indígenas da etnia Munduruku, de seis aldeias, por meio de uma ação conjunta com a Divisão de Atenção à Saúde Indígena – DIASI e equipe multidisciplinar de saúde indígena do Polo Base Itaituba, localizado no Tapajós (PA).

As aldeias Dacê Watpu, Sawre Muybu, Sawre Aboy, Dajé Kapap, Karo Muybu e Poxo Muybú receberam atendimento em saúde que contou com médico, enfermeiros, farmacêutico, agentes indígenas de saúde, agentes indígenas de saneamento e lideranças locais, além do telessaúde, entre os dias 16 e 27 de maio.

Ao todo, foram 3.441 procedimentos, entre os exames ofertados: Retinografia, Eletrocardiograma, Monitoramento Multiparâmetro MTX, e exames de HIV, Sífilis e Hepatites B e C. E ainda a testagem rápida para COVID-19, malária, ultrassonografia obstétrica e geral, baciloscopia.

De acordo com as programações da Divisão de Atenção à Saúde Indígena, a iniciativa está prevista para ocorrer em todo o território de abrangência do  Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Rio Tapajós.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais