O Centro de Pesquisa e Formação do Sesc SP realiza, no período de 28 a 30 de junho, o Seminário Povos indígenas: memória, verdade e justiça. Trajetórias de povos indígenas na ditadura e suas lutas por memória, verdade, justiça, reparação e não-repetição de violações de direitos são tematizados por pesquisadores, educadores, juristas e ativistas, em ciclo multidisciplinar dedicado a ações no campo da justiça de transição brasileira no período pós Comissão Nacional da Verdade (CNV).
Com o tema Enfrentar a ditadura já!, e organizado nos eixos Pesquisa, Educação e Ação, a segunda edição de ciclo de formação enfoca cruzamentos entre pesquisa histórica, políticas de memória, lutas por justiça e medidas reparatórias, apresentando mesas-redondas e uma conferência.
O programa do seminário on-line é composto por reflexões conjuntas e partilha de experiências da atuação em direitos humanos, convergindo iniciativas nas áreas de antropologia, história, direito, educação, jornalismo e afins, percorrendo as histórias e perspectivas dos povos A’uwe de Marãiwatsédé (MT), Kaingang (PR, RS), Kajkwakratxi (MT), Laklãnõ (SC), Borum (MG), Pankararu (PE) Pemon (RR), Tuxá (BA), Guarani e Tupinikim (ES).
Seminário Povos indígenas: memória, verdade e justiça
De 28 a 30/06, terça a quinta, das 10h às 17h.
Atividade on-line.
Grátis, mediante inscrição em sescsp.org.br/cpf
*Com informações da assessoria