‘Seminário Povos indígenas’ debate sobre as lutas por memória, justiça e reparação

Os temas são abordados por pesquisadores, educadores, juristas e ativistas Foto: Douglas Froes
Compartilhe

Centro de Pesquisa e Formação do Sesc SP realiza, no período de 28 a 30 de junho, o Seminário Povos indígenas: memória, verdade e justiça. Trajetórias de povos indígenas na ditadura e suas lutas por memória, verdade, justiça, reparação e não-repetição de violações de direitos são tematizados por pesquisadores, educadores, juristas e ativistas, em ciclo multidisciplinar dedicado a ações no campo da justiça de transição brasileira no período pós Comissão Nacional da Verdade (CNV).

Com o tema Enfrentar a ditadura já!, e organizado nos eixos Pesquisa, Educação e Ação, a segunda edição de ciclo de formação enfoca cruzamentos entre pesquisa histórica, políticas de memória, lutas por justiça e medidas reparatórias, apresentando mesas-redondas e uma conferência.

O programa do seminário on-line é composto por reflexões conjuntas e partilha de experiências da atuação em direitos humanos, convergindo iniciativas nas áreas de antropologia, história, direito, educação, jornalismo e afins, percorrendo as histórias e perspectivas dos povos A’uwe de Marãiwatsédé (MT), Kaingang (PR, RS), Kajkwakratxi (MT),  Laklãnõ (SC), Borum (MG), Pankararu (PE) Pemon (RR), Tuxá (BA), Guarani e Tupinikim (ES).

Seminário Povos indígenas: memória, verdade e justiça

De 28 a 30/06, terça a quinta, das 10h às 17h.

Atividade on-line.

Grátis, mediante inscrição em sescsp.org.br/cpf

 

*Com informações da assessoria

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais