Mais de 70 mil amazonenses entre 40 anos e 49 anos podem tomar a segunda dose de reforço

Mais de 630 mil pessoas ainda não receberam a terceira dose Foto: Tony Winston/MS
Compartilhe

O Ministério da Saúde anunciou nesta segunda-feira (20/06) a ampliação da segunda dose de reforço para pessoas entre 40 e 49 anos. No Amazonas, 71.423 pessoas deste grupo que tomaram as vacinas Coronavac, Pfizer e AstraZeneca podem ir a uma sala de vacinação e atualizar o cartão de vacinação.

Também há mudanças para os vacinados inicialmente com a Janssen. Quem tem a partir de 18 anos e menos de 40 e já tomou a dose de reforço há mais de quatro meses pode tomar um novo reforço. Pessoas com mais de 40 anos que tomaram a vacina da Janssen devem receber, ao todo, três doses de reforço.

O Amazonas recebeu 8.893.560 doses de vacina Covid-19 e aplicou mais de 6,3 milhões na população. O esquema vacinal por faixa etária permanecerá em duas doses para crianças de 5 a 11 anos, três doses para pessoas de 12 a 39 anos e quatro doses para quem tem 40 anos ou mais. No caso de adolescentes de 12 a 17 anos, apenas as vacinas Coronavac e Pfizer devem ser aplicadas.

 

*Com informações de Paulo Marcial/MS

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais