Premiado no exterior, documentário brasileiro ‘Samadhi Road’ é exibido em sessões gratuitas pelo país

O filme traz reflexões de personalidades como Gilberto Gil, o músico Sonny Rollins em Woodstock (EUA), o professor de Budismo Tibetano Robert Thurman em Nova Iorque (EUA), o mestre espiritual Mooji em Portugal, a filósofa Agnes Heller na Hungria, entre outros. Divulgação - Irmãos Ahimsa
Compartilhe

Do desejo de gerar reflexões por meio de histórias que carregam como princípio a não-violência, compaixão e resgate dos valores humanos, Daniel e Julio Hey  criaram o selo “Irmãos Ahimsa”, que utiliza o audiovisual como uma de suas ferramentas de conexão. Motivados por esse propósito, eles têm promovido um roadshow pelo Brasil com a  exibição do filme “Samadhi Road”, produzido pela Café Royal e dirigido pelos Irmãos Ahimsa. O documentário já ganhou prêmio internacional especial do júri no Iluminate Film Festival e no Life Beyond Life film festival, que são dedicados a elevar a consciência humana e inspirar transformações duradouras por meio do cinema.

A turnê já passou por mais de 10 cidades brasileiras como, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Boiçuanga, Campinas, São Lourenço, Ibitipoca, Maceió e Curitiba e deve chegar, ainda, a Ilha Bela e Viçosa. Até agora mais de mil espectadores assistiram gratuitamente às exibições, que contaram sempre com o apoio independente de pessoas interessadas no filme e na possibilidade de encontro com os irmãos.

O documentário conta com depoimentos que refletem sobre questões atemporais e traçam perspectivas sobre a vida interior através do depoimento de personalidades como: Gilberto Gil, o músico Sonny Rollins em Woodstock (EUA), o professor de Budismo Tibetano Robert Thurman em Nova Iorque (EUA), o mestre espiritual Mooji em Portugal, a filósofa Agnes Heller na Hungria, entre outros grandes nomes.

“Penso que o grande poder do cinema é exatamente a capacidade de comunicar com profundidade e este filme é uma oferenda honesta que fala de amor, de escuta, de ancestralidade e da possibilidade de se empoderar perante nossa própria mente. Nesse caminho a gente acaba encontrando pessoas que se conectam com a mensagem, que vislumbram nela a possibilidade de se empoderar perante a própria mente e se relacionar com ela de forma mais saudável. Perceber que aquilo que oferecemos de coração, com sinceridade, tem tocado algumas pessoas, é a maior riqueza que poderíamos imaginar receber”, comenta Julio Hey.

“Vejo este momento como um momento de emergência em nosso planeta e acho que seria um bom momento para começar a verdadeiramente olhar para questões absurdas da nossa sociedade, como a crise climática, o patriarcado, o racismo estrutural, o descaso com os pobres, com as periferias e uma centena de outras coisas. Eu acredito que é impossível mudar o mundo sem mudar a própria consciência antes. Para que haja todas essas mudanças que a gente busca para uma sociedade mais inclusiva e amorosa é fundamental entender que isso só virá através de pessoas com mais consciência”, finaliza Julio.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais