Exposição ‘Escrituras de Luz em Cena’ da artista amazonense Hannah Gonçalves acontece nesta quinta

A fotógrafa tem sua primeira exposição destacando imagens de danças Foto: Raphael Silveira
Compartilhe

A abertura da exposição “Escrituras de Luz em Cena”, da fotógrafa amazonense Hannah Gonçalves, acontece nesta quinta (30/06), no Espaço Cultural Conexão Puxirum, com um coquetel de lançamento que terá início às 19h e vai até às 20h, quando entra o DJ Skrinkle fazendo a festa, como parte da programação, mas a casa abre às 15h para visitação. A programação terá seu encerramento às 22h. O Espaço Cultural fica localizado na Av. Ramos Ferreira, 1296, Centro de Manaus.

Cartaz oficial da exposição Foto: Divulgação

A exposição retrata corpos em movimento em espetáculos de dança e apresentações de várias formas. A exposição ficará até o dia 8 de julho, das 16h às 20h e o acesso é gratuito.

Sobre a fotógrafa

Hannah Gonçalves é fotógrafa, bailarina e videomaker. Seu interesse pela fotografia começou em 2013 aos 16 anos, quando participou de uma jornada fotográfica realizada por vários profissionais da área, em Manaus. A partir daí, começou a realizar seus primeiros trabalhos. No mesmo ano realizou a cobertura fotográfica do espetáculo “Coppelia, da Cia de Ballet Álvaro Gonçalves. Ela conta que com o primeiro pagamento que recebeu fazendo coberturas fotográficas, montou seu próprio estúdio fotográfico. Ainda de acordo com ela, ao perceber sua paixão pela fotografia e pela dança notou uma facilidade em reproduzir boas fotografias de palco, gerando um interesse em se profissionalizar na área de fotografia de artes cênicas.

Ela chegou a fechar parceria com a ED Produções, onde realizou várias coberturas fotográficas de eventos e workshops de dança entre 2015 a 2018, entre elas o “Alliance Dance”, em 2014, onde ela foi a fotógrafa oficial das seletivas do evento internacional de dança com as finais em Los Angeles. O evento contou com a presença de renomados coreógrafos nacionais e internacionais, como a do americano Milo Levell, considerado um dos reis do hip hop e conhecido por ter trabalhado com grandes artistas como Michael Jackson, Jennifer Lopes e Britney Spears. Os registros fotográficos de Hannah foram publicados nos jornais de todas as cidades por onde o evento passou.

Em 2015 ela integrou a equipe de fotógrafos do Festival do Pirão AM, onde ficou até 2018 fazendo cobertura de shows e participou do elenco do videoclipe “Lulu”, da banda Luneta Mágica. Em 2016 fez a direção de fotografia do canal do You Tube do “Dance Vibe.TV”, um canal que difunde o cenário da dança manauara. O canal foi um dos selecionados a participar do quadro “Desafio de Youtubers”, no programa Zapeando, da Rede Amazônica.

Hannah conta que esta será a sua primeira exposição fotográfica, que acontece neste dia 30, e que ela é fruto de um projeto contemplado pelo edital Amazonas Criativo da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa.

“Criei essa exposição para compartilhar fotografias de danças que eu tenho guardadas desde o início da minha trajetória como fotógrafa de corpos e movimentos da dança, além de difundir a cena local e apresentar talentos que possuímos na cidade que serão expostos nas obras”, completa ela.

 

*Com informações de Alessandra Vieira

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais