Djavan lança música e clipe de “Num Mundo de Paz”

Djavan
Foto: Reprodução
Compartilhe

Nova canção chega às plataformas digitais nesta quinta-feira, 30 de junho, às 21h, com videoclipe dirigido por Giovanni Bianco

 

Antes de tudo, o que é “Num mundo de paz”: uma irretocável canção pop, daquelas de cantarolar junto à melodia já na segunda audição; de querer ouvir de novo e de novo, de quando tocar no rádio desejar abrir a janela para a brisa entrar. Ou “Deixar/Que o vento leve”, em palavras da própria canção, o primeiro single do 25º disco de Djavan que se chamará, simplesmente, “D”.

“D” de Djavan mas, quem sabe, do dia daquela tarde de que fala a canção, em que “Nunca tal esplendor/Fez-se notar/Com tanta resolução/Vem que o anil do amor/E o sangue da paixão/Vão ostentar/Usando de toda cor”. Cores fortes e inusitadas, anil, sangue… Na verdade “toda cor”, marca do clipe que já sai com a canção, dirigido por Giovanni Bianco, designer brasileiro de presença internacional (já trabalhou, por exemplo, com Madonna), diretor criativo deste novo projeto de Djavan e que põe o cantor para dançar, talento que ele só costuma revelar no palco.

Agora que já sabemos, antes de tudo, o que é “Num mundo de paz”, vamos ver o que também é “Num mundo de paz”: uma canção densa, com a marca das melodias e harmonias bem construídas de Djavan. E uma letra que reflete o momento atual, em que, como todos, está cansada de guerra, de pandemia, da crise política constante que marcaram os últimos anos – aliás, temas anunciados pelas canções preocupadas, quentes e algumas até sombrias de “Vesúvio”, o disco anterior de Djavan lançado em 2018. De novo afinada com seu tempo, a nova canção convoca para uma espécie de renascimento, um recomeço: “E avaliando o entorno/Das coisas/Abstrair/O que só nos faz perder/Pra que você possa me olhar/E querer tudo de novo/E contar com o que vai ter/E no sal de um beijo novo/Ter motivo pra viver”. Ou, num verso simples, de canção pop: “Retomar o que era bom”, vislumbrar um novo tempo; mudar.

Totalmente autoral, como 24 de seus 25 álbuns, “D” vai trazer a riqueza e a diversidade da obra de Djavan. A formação instrumental de “Num mundo de paz” já anuncia isso: na cozinha rítmica, mistura – por exemplo – a bateria técnica, perfeita, de Felipe Alves, da banda de “Vesúvio”, com o baixo mais criativo e suingado de Marcelo Mariano, que acompanhou Djavan há mais de 20 anos. Dessa mesma época, Djavan convocou o argentino-brasileiro Torcuato Mariano na guitarra, que faz a introdução e os solos.

Além do fiel escudeiro Paulo Calasans no teclado – e assistente de Djavan na produção musical –, outros antigos companheiros de banda compõem o naipe de sopros que executa o arranjo do próprio compositor: Marcelo Martins no saxofone tenor; Jessé Sadoc no trompete; enquanto o trombonista Rafael Rocha faz sua estreia no naipe de sopros de Djavan.

O single “Num mundo de paz” será lançado em todas as plataformas digitais junto ao clipe no dia 30 de junho. O lançamento do álbum completo está previsto para 11 de agosto.

Até lá, duvido que saia da cabeça, do streaming, de onde for o refrão da canção pop ao mesmo tempo tão leve e necessária: “E o amor se encarregue de tudo/E que a gente volte a rir de tudo/E que a vida seja longa e tudo/Num mundo em paz”.

Assista ao clipe: https://youtu.be/XI_v8SeFvNY

 Ouça a canção: https://smb.lnk.to/NumMundodePaz

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais