Operação “Luz Na Infância”: 29 pessoas presas

Foto: PC-AL
Compartilhe

Operação do Ministério do Justiça, “Luz na Infância”, chega à nona fase nesta quinta-feira(30/06). A ação que busca o combate à pornografia infantil, ocorre em sete países e já prendeu 29 pessoas — duas no Equador, uma na Costa Rica e 26 no Brasil.

A investigação busca combater os crimes de abuso e exploração sexual na internet. No total, foram emitidos 163 mandados de busca e apreensão, sendo 74 deles no Brasil.

No Brasil, o Ministério da Justiça coordena as ações da polícia civil em diversos estados do território nacional. A ação também conta com o apoio de Estados Unidos, Argentina, Panamá, Costa Rica, Paraguai e Equador, com cerca de 800 policiais envolvidos.

“Os EUA apoiam a operação através do Departamento de Segurança Interna, rastreando os endereços virtuais desses criminosos, que atuam principalmente deep web“, explica Fernando Oliveira, diretor de operações integradas do Ministério da Justiça.

A operação, que teve seu início em 2017, se intensificou em 2019, com duas deflagrações por ano. A última fase  havia sido realizada em 9 de junho de 2021, com 73 pessoas presas em flagrante.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais