Neste fim de semana acontece a ‘Feira do Paço’

Evento volta a ser realizado dois anos após sua última edição, em 2019. Foto: Adneison Severiano/G1 AM
Compartilhe

A Prefeitura de Manaus, em parceria com o Instituto Amazônia (IA), apoia a realização da “Feira do Paço” – tradicional feira de rua que traz, nesta edição, muita música, dança, artes visuais, teatro, artesanato e gastronomia.

Com entrada totalmente gratuita, o evento acontece neste fim de semana, nos dias 9 e 10/7, das 16h às 22h, no entorno da praça Dom Pedro II, localizada na rua Bernardo Ramos, nº 283, no centro histórico.

Durante os dias do eveno, a feira tem ,entre suas atrações de dança e teatro, a Quadrilha Tradicional Brotinhos de Petrópolis, Ciranda Emoção do Armando Mendes, Trupe de Palhaços e Centro Cultural Barravento, com atividades circenses.

Na programação de música, no sábado (09/07), os shows ficam por conta do cantor Nicolas Jr. e do trio Agenor, Agostinho e Léo. Já no domingo(10/07), se apresentam o grupo Casa de Caba e o músico Rafael, da banda Alaídenegão.

Alonso Oliveira, diretor-presidente da Manauscult, que representa a prefeitura na organização do evento, explica que a feira faz parte do projeto “Marco Zero”, do Instituto Amazônia (IA), vencedor do Edital nº 006/2018 do concurso “Prêmio Manaus de Conexões Culturais”.

“O proponente, que teve seu projeto de ocupação selecionado em dezembro de 2019, não pôde realizar a atividade em virtude da pandemia de Covid-19, que suspendeu os eventos culturais e de turismo em todo o território brasileiro”, explicou.

A Feira do Paço é uma feira cultural que abrange todas as formas artísticas. O evento é realizado desde 2016 no Centro Histórico de Manaus e agora volta ao calendário cultural após dois anos, devido a pandemia de Covid-19. A última edição do evento aconteceu em novembro de 2019.

O presidente do Conselho de Administração do Instituto Amazônia, Paulo Henrique de Castro, idealizador do projeto, conta que a Feira do Paço acontece desde 2016 e que tem a missão de dirimir o preconceito de que a cultura mais refinada se limita apenas a uma parcela isolada da sociedade.

“A feira cultural abrange todas as formas artísticas: música, dança, artes visuais, teatro, artesanato, gastronomia e muito mais. A Feira do Paço é uma vitrine dos resultados do projeto de resgate patrimonial que vem sendo desenvolvido pelo Instituto Amazônia, no Centro Histórico de Manaus”, concluiu.

 

Programação – Feira do Paço

Dia 9 de julho:

Atração    Início-Término

DJ. Emanuel       16h-17h

Campeã das Quadrilhas Manto Azul    17h-18h

Ciranda emoção do Armando Mendes     18h-18h40

Nicolas Jr.  19h-20h

Agenor, Agostinho e Léo      20h10-21h10

Jonatas (Sanfoneiro)   21h15-22h

Trupe de Palhaços – Companhia de Arte Cristã

Dia 10 de julho:

Atração    Início-Término

DJ. Agatha 16h-17h

Quadrilha tradicional Brotinhos de Petrópolis   17h-18h

Campeã das Cirandas Ciranda do Coroado      18h-18h30

Rosas dança de salão   18h30-18h40

Adriana Amazonas – Dança do ventre     18h45-18h55

Casa de Caba     19h-20h

Alaídenegão       20h10-21h10

Joãozinho do Acordeon 21h15-22h

Trupe de Palhaços – Companhia de Arte Cristã

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais