2ª ‘Feira da Agricultura Familiar do Polo 2’ é realizada na BR-174

O evento foi realizado no quilometro 41 da BR-174 e contou com o apoio da Prefeitura. Foto: Gildo Smith/Semacc
Compartilhe

Durante todo o sábado, (09/07), foi realizada a 2ª “Feira da Agricultura Familiar do Polo 2”. O evento ocorreu na sede da comunidade agrícola Nova Canaã, no quilômetro 41 da BR-174.

De acordo com a diretora de Agricultura e Abastecimento da Semacc, Meyb Seixas, a iniciativa para a realização da feira foi dos líderes comunitários que compõem o polo 2, mas o apoio da Semacc foi fundamental para a realização do evento.

“O apoio a esses eventos do setor primário faz parte do plano de governo do prefeito David Almeida, e o secretário da Semacc, Wanderson Costa, não tem medido esforços para incentivar a realização das feiras de agricultura familiar”, destacou Meyb Seixas.

Participaram da feira dez comunidades rurais que fazem parte do polo 2 da agricultura familiar. A feira contou com 18 produtores expondo e vendendo produtos, como artesanato, frutas, verduras, temperos, polpas, peixe e ovos. As vendas aconteceram tanto no varejo quanto no atacado, o que demonstra a importância da realização desses eventos para o produtor e pequeno empreendedor.

“Além do público presente, que movimentou bastante a feira, tivemos cinco feirantes de Manaus que foram até lá comprar laranja e banana no atacado, o que pode garantir um preço melhor para o consumidor”, ressaltou a diretora da Semacc.

Segundo agricultora da comunidade Hollywood, Juliana Ferreira, a realização das feiras de Agricultura Familiar são um grande incentivo para os produtores.

“A feira é um incentivo para a gente continuar plantando e colhendo, trazer nossos produtos para cá, vender para as pessoas que vêm aqui nos prestigiar e para os comunitários também”, explicou a comunitária.

Durante a 2ª “Feira da Agricultura Familiar do Polo 2”, a equipe da Semacc também realizou cadastramento de produtores rurais e aproveitou para divulgar o evento “Divas do Agro”, promoção do Sebrae, que tem o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Semacc, e que vai acontecer no dia 22 de julho para fomentar a discussão sobre a importância da atuação feminina no desenvolvimento do agronegócio.

“Para nós, mulheres, vai ser muito importante, porque vai trazer desenvolvimento, mais informação, vai unir as mulheres da comunidade e vamos nos desenvolver, com relação ao nosso trabalho na agricultura, vai ser importante participar do evento ‘Divas do Agro’. E eu aproveito pra agradecer a parceria da Semacc, da prefeitura, para a realização da nossa feira e a todos que vieram prestigiar o nosso evento”, finalizou Naline Kado, produtora e líder comunitária que  representa as mulheres do polo 2.

 

A feira foi encerrada em um grande arraial, que, a partir das 18h, contou com comidas típicas, danças, bingo e muita música junina.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais