Projeto leva crianças da periferia para visitação e formação em espaços culturais do centro

O projeto ‘De uma ponta a outra’ possibilita aos jovens conhecer alguns dos espaços culturais da cidade de Manaus. Foto: Divulgação
Compartilhe

O ‘De uma ponta a outra’ vem possibilitando a ida de grupos de crianças e jovens a um passeio por espaços culturais na cidade de Manaus, sedes de companhias, teatros públicos e privados. O projeto também oferece uma formação por meio de oficinas de acrobacias aéreas, malabares e teatro.

Entre os objetivos do projeto, está o incentivo a formação de jovens da periferia de 6 zonas de Manaus em artes cênicas. As vagas ainda estão abertas.

O projeto é idealizado pela atriz e produtora independente Kelly Vanessa, além de proporcionar uma ocupação formativa no Centro Cultural Barravento com os grupos participando de oficinas de acrobacias aéreas, malabares e teatro também viabiliza aos presentes uma exibição de um espetáculo circense e um espetáculo teatral no espaço com acesso gratuito no último dia de cada semana.

“Em cada semana receberá um grupo de jovens oriundo de um bairro periférico de Manaus no Centro Cultural Barravento, para uma programação de 4 dias. O primeiro dia é destinado a uma excursão nos espaços culturais públicos e privados na cidade, para participar de oficinas de acrobacias aéreas, teatro e malabares no Barravento e o quinto dia é destinado a apreciação de um espetáculo circense também no Centro cultura Barravento. Ao final de cada espetáculo faremos uma bate-papo com os artistas convidados e os alunos”, explicou a produtora do projeto.

Os interessados em participar do ‘De Uma Ponta A Outra’ podem entrar em contato com a produção para se cadastrar por meio do telefone 92 9156-0993.

“Esse projeto funciona, de forma inicial, fazendo uma visitação nas comunidades, nós vamos até o os bairros, procurando organizações, igrejas que já desenvolvem atividades com essas crianças”, explica Kelly.

Até o momento, o projeto já alcançou 25 crianças da zona sul, mais especificamente do bairro Japiim. As primeiras crianças já participaram da formação no centro cultural barravento. A ação terá uma duração de 6 semanas.

“O projeto tem como proposta levar jovens dessas comunidades para conhecer espaços públicos e privados em sua maioria localizados no Centro da capital amazonense, bem como a ocupação formativa desses alunos no Centro Cultural barravento, onde em 3 dias farão aulas de teatro, acrobacias aéreas e malabares”, afirmou Kelly.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais