Semasc e Unicef organizam comitê gestor para planejar ações de proteção a crianças e adolescentes

Foi realizado o primeiro encontro de alinhamento para '#AgendaCidadeUnicef - Manaus para cada criança e adolescente' Foto: João Viana / Semcom
Compartilhe

Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), e o Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância (Unicef) realizaram, nesta quinta-feira, 14/07, a primeira reunião de alinhamento para o lançamento da iniciativa “#AgendaCidadeUnicef – Manaus para cada criança e adolescente”.

Realizado no Mercure Manaus Hotel, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, o encontro buscou analisar os indicadores sociais de diferentes regiões da cidade a fim de delimitar o local para a realização da programação da agenda, cujo maior objetivo é promover os direitos de crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social por meio de políticas integradas nas áreas da educação, saúde, proteção e inclusão socioprodutiva.

“O público de crianças e adolescentes vulneráveis em Manaus passa por diversas questões extremamente prejudiciais a um desenvolvimento integral, como o trabalho infantil e a exploração sexual, por exemplo. O que estamos fazendo neste primeiro momento é o início de um trabalho com o Unicef em que ficamos incumbidos de desenvolver essas novas ações de enfrentamento e proteção dessas crianças”, destacou a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes.

Além de Manaus, o projeto acontece também em Belém (PA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA) e São Paulo (SP), em bairros selecionados como território prioritário para a parceria a partir da análise dos indicadores de cada região, buscando estabelecer um Plano de Ação em conjunto com o Poder Público para o período entre 2022 e 2024 que promova e amplie políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes nas oito capitais escolhidas.

“A agenda é uma estratégia para que o Unicef possa apoiar algumas capitais onde temos escritório e que precisam de uma integração maior dentro de diversas áreas, como a geração de oportunidades de emprego a esses jovens. É uma oportunidade para trabalhar de maneira muito mais próxima das prefeituras dessas oito capitais e desenvolver essas políticas de integração nas regiões mais carentes dessas cidades”, explicou a chefe de escritório do Unicef em Manaus, Débora Nandja.

Além da Semasc, participaram da reunião ainda as secretarias municipais de Educação (Semed), de Saúde (Semsa) e secretarias estaduais.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais