Em fases de teste, Netflix cobra por ponto fora de residência

Netflix cobra por ponto fora de residência
A cobrança atingirá primeiro El Salvador, Honduras, Guatemala e Argentina. Foto: Divulgação/ Netflix
Compartilhe

Netflix vai começar a cobrar uma taxa adicional aos assinantes quiserem assistir a filmes e séries em outra residência. O sistema será implantado primeiro em El Salvador, Argentina, Guatemala e Honduras, segundo a Bloomberg.

Os usuários não poderão passar mais de duas semanas acessando a Netflix de um lugar diferente do registrado como endereço primário. Caso isso ocorra, o cliente receberá uma notificação pedindo que modifique seu endereço ou pague uma taxa adicional.

A medida não se aplica a contas acessadas através de dispositivos celulares, tablets e notebooks. O preço da taxa adicional será 219 pesos argentinos (R$ 9,12, na cotação atual).

Segundo a empresa, mais de 100 milhões de usuários ao redor do mundo compartilham suas senhas com outros indivíduos. Esse tipo de compartilhamento de acesso é responsabilizado pela atual perda de assinantes do serviço, que encolheu 200 mil clientes no último quarto.

Além desta nova medida, a streaming já está testando outras formas de impedir o compartilhamento de perfis. Clientes do Chile, Costa Rica e Peru, por exemplo, já precisam pagar para incluir um “convidado” em suas contas.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais