Já estão abertas as inscrições para o curso a distância sobre “Detecção Precoce do Câncer”, que tem como público-alvo médicos, enfermeiros e dentistas. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 29/07 no site do Instituto Nacional de Câncer (INCA). As aulas iniciam dia 22/08.
O curso tem o objetivo de compreender as estratégias de detecção precoce do câncer e sua aplicação na Rede de Atenção à Saúde (RAS). Para participar, é necessário atuar na Atenção Básica à Saúde (APS).
Os candidatos inscritos que enviarem a documentação correta dentro do prazo, concorrerão às vagas. Serão selecionados os primeiros 15 (8 médicos, 5 enfermeiros e 2 dentistas) candidatos de cada região brasileira, totalizando 75 vagas. Caso alguma região não tenha todas as vagas preenchidas, serão selecionados candidatos de qualquer outra região, respeitando a ordem geral de inscrição.
Além disso, serão disponibilizadas cinco vagas para profissionais que fazem parte do Acordo de Cooperação Técnica Internacional do INCA. Se essas vagas não forem preenchidas, serão selecionados candidatos de qualquer estado do país.