O sabor único da sobremesa brasileira ganhou o coração de jurados na quinta-feira (14), quando foi anunciado, em Roma, por meio do Festival Mundial do Gelato, o ranking das melhores gelaterias do mundo. O Brasil tomou duas posições na lista e foi representado pelas sorveterias Cairu (PA) e San Lorenzo (SP).
A Cairu, localizada em Belém, na capital paraense, ocupou a 32ª posição da lista e angariou, ainda, por meio do chefe Armando José Lauian Filho, o título de sorveteiro “de ouro” do país. Com sabores que trazem os gostos do Brasil, a empresa produz gelatos com ingredientes típicos da região Norte.
A vencedora brasileira presenteia os amantes de sorvete com sabores como o Carimbó, composto de cupuaçu e castanha do Pará, e o Paraense, que leva em sua composição doce açaí e farinha de tapioca. A Cairu, que foi eleita a melhor sorveteria do Brasil em 2014, também é conhecida por apresentar sabores feitos de frutas típicas como o mucuri, cupuaçu, taperebá e bacuri.
Outra gigante brasileira que participa da lista dos melhores gelatos do mundo em 2022 é a San Lorenzo, localizada em São Paulo (SP). A Gelateria levou a 37ª posição do ranking e é conhecida por trazer diversidade de sabores em seu cardápio: são opções exclusivas como os gelatos de baba de moça, gorgonzola, hibisco, strudel, panetone e pétalas de rosa, entre outras delícias da culinária brasileira e internacional.
A San Lorenzo também carrega um histórico de troféus em sua história. O estabelecimento já foi premiado por ser o melhor gelato do Brasil em 2018 e em 2021, reforçando ainda mais o merecimento do posto da brasileira na lista mundial.
Confira o ranking completo do Festival Mundial do Gelato CLICANDO AQUI.
Além dos doces, dois restaurantes brasileiros entram para o raking dos melhores do mundo.