O trio composto por Daniel Ferreira da Conceição (18), Marcelo Rossi Menezes (22) e Samuel Braga Serrão (27) foi preso por participar do linchamento de um idoso de 60 anos suspeito de ter abusado de uma criança de 10 anos.
O crime ocorreu no dia 5 de março deste ano, no bairro Mauazinho, zona Leste. As prisões de Daniel e Samuel ocorreram em suas residências, no mesmo bairro onde aconteceu o crime, nos dias 18 e 15 de julho, respectivamente. Já o mandado de prisão de Marcelo foi cumprido em uma unidade prisional da cidade.
Na ocasião do crime, a vítima foi linchada pelo grupo criminoso a pauladas, socos e chutes, após supostamente ter abusado sexualmente da criança de 10 anos. Valter foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, zona leste, onde morreu no dia seguinte.
De acordo com a delegada Debora Barreiros, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), três dias após o ocorrido, a mãe da criança identificada como apenas como “Denira” foi até a delegacia informando que a criança foi vista na companhia do idoso, porém, a menina informou que não sofreu nenhum tipo de abuso.
“Nós soubemos que a criança foi chamar o idoso que era pedreiro, para fazer um serviço para alguém. Houve um mal-entendido, que pelo fato de o idoso estar acompanhando essa criança acreditaram que ele tinha feito algo com ela e por isso realizaram esse linchamento”, explicou a delegada.
Ainda conforme a autoridade policial, após a equipe ter acesso aos vídeos do linchamento que viralizaram na internet, a equipe de investigação iniciou os trabalhos para localização dos autores do crime.
A delegada informou que um mandado de prisão contra a mãe da criança que alegou o suposto estupro, também foi expedido.