Um homem (20), foi preso na quarta-feira (27/07) suspeito de estuprar a enteada de 5 anos. O padrasto estava escondido no bairro do Grande Vitória, zona leste de Manaus, após ser esfaqueado pela mãe da vítima que flagrou o estupro.
De acordo com a delegada Patrícia Leão, adjunta da Delegacia Especializada em Proteção À Criança e ao Adolescente (DEPCA), o crime teria acontecido no dia 17 de julho na casa da mãe da criança no bairro Lago Azul. No dia 18, a avó da menina foi à delegacia e denunciou o caso.
Segundo a avó, a filha estava dormindo enquanto a neta ficou brincando. Ao acordar, a mãe foi até a cozinha e flagrou o homem no chão com o pênis para fora e a criança sentada no colo dele.
A delegada Patrícia explicou que a mãe perdeu a cabeça, pegou uma faca e esfaqueou o abusador. Eles tiveram uma briga e o homem conseguiu fugir.
Após a denúncia, foi aberto um mandado de prisão preventiva contra o homem e a polícia começou as buscas para encontrar ele. Na tarde da quarta-feira (27/07), o padrasto foi localizado na casa de parentes no bairro Grande Vitória, zona leste da cidade.
A delegada Joyce Coelho, titular da DEPCA, informou que o homem recebeu um golpe de faca profundo e outros dois superficiais.
Ele disse que não passou por nenhum atendimento médico porque ficou com medo de ser preso. A titular explicou que o inquérito policial será encaminhado ao Ministério Público (MP) e para a delegacia da área a fim de iniciar algum procedimento contra a mãe pelas lesões provocadas contra o autor.
A criança morava com a avó materna e havia ido passar um final de semana com a mãe e o padrasto.
O homem mantinha um relacionamento de dois anos com a mulher e não tinha nenhuma passagem pela polícia.