O ator Will Smith compartilhou um vídeo de seis minutos em sua conta no YouTube, nesta sexta-feira (29/07), se pronuciando sobre o tapa que deu em Chris Rock em março, durante a cerimônia do Oscar 2022.
Ganhador do prêmio de Melhor Ator naquela noite, Smith disse que tentou contato com o comediante e se desculpou com Chris e sua família.
“Estava tudo confuso naquele momento. Entrei em contato com Chris e a mensagem que voltou é que ele não está pronto para falar” declarou o artista, e reforçou estar esperando uma nova resposta.
“Quero falar para você, Chris, eu te peço desculpas. Meu comportamento foi inaceitável e eu estou aqui para falar quando você estiver pronto”, continuou Will.
No vídeo, Smith também garante que sua esposa Jada Smith, alvo da piada sobre cabelos raspados de Rock, não encorajou nenhum tipo de agressão. Jada sofre de alopécia, uma doença autoimune que provaca queda dos fios.
“Não tem nenhuma parte de mim que pensa que aquele foi a melhor maneira para lidar com um sentimento de desrespeito ou insultos”, completou.
Smith ainda se direcionou aos fãs e disse que “decepcionar pessoas é meu maior trauma, odeio decepcionar os outros”, e como a situação o afetou psicológica e emocionalmente.
“Eu sei que aquilo tudo foi muito confuso e chocante, mas quero que saibam que estou profundamente dedicado e comprometido em colocar luz, amor e alegria no mundo” continou o ator.”Se você aguentar, prometo que poderemos ser amigos de novo”, finalizou.
Assista o vídeo completo: