Painel sobre jornalismo de dados local é apresentado no 17° Congresso da Abraji

A edição deste ano acontecerá em formato híbrido Foto: Divulgação
Compartilhe

A Agência Tatu marcará presença no 17° Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo que inicia na próxima quarta-feira (03/08) e segue até domingo (07). Integrando a programação de painéis do 4° Domingo de Dados, a Tatu falará sobre a experiência e elementos para fazer jornalismo de dados local. Inscrições para o evento podem ser feitas aqui.

Esta edição acontecerá em formato híbrido, parte da programação online e gratuita e outra parte presencial, que será na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em São Paulo. A diretora de conteúdo da Tatu, Graziela França, falará sobre as experiências com o jornalismo de dados longe dos grandes centros.

“O congresso da Abraji é uma referência para quem é jornalista no Brasil, porque reúne sempre profissionais muito experientes e renomados do país e do exterior. Com o Domingo de Dados, apesar de mais recente, não é diferente. Tínhamos o sonho de participar como ouvintes, mas quando surgiu o convite para integrar a programação ficamos ainda mais felizes”, conta a diretora de conteúdo da Tatu.

Graziela detalha ainda as expectativas e o que está previsto para o painel “Jornalismo de dados para mudar realidades”. “Nós sabemos que a programação está rica e é realmente difícil escolher, mas neste painel iremos falar sobre aspectos gerais do jornalismo de dados, dar muitas dicas e apresentar os caminhos para construir reportagens guiadas com dados, sempre fortalecendo a importância dessa modalidade para as pequenas comunidades e pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social”, explica.

Para este painel foi construído um material, que será disponibilizado em PDF aos participantes, que fala sobre o jornalismo de dados e dá várias dicas de como aplicá-lo, ferramentas e materiais de apoio. A programação completa do evento e as inscrições (da parte online e da parte presencial) podem ser feitas neste link.

Integram ainda o painel, que foi dividido em duas partes, a analista de dados da Agência Pública, Bianca Muniz, e a coordenadora de conteúdo do Data Labe, Elena Wesley.

 

Fonte: Agência Tatu*

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais