O início das especulações para os indicados ao Oscar 2023 estão a todo o vapor. Conforme informações do site The Hollywood Reporter, os clipes “All Too Well”, da Taylor Swift , e “We Cry Together”, do rapper Kendrick Lamar em parceria com Taylour Paige estão elegíveis para a categoria de Melhor Curta-Metragem.
Lançado em novembro de 2021, o curta-metragem de “All Too Well” foi escrito e dirigido por Taylor para a música homônima do álbum “Red (Taylor’s Version)”, e estrelado por Dylan O’Brien e Sadie Sink. A produção foi exibida nos cinemas norte-americanos entre os dias 12 e 18 daquele mês e, em junho deste ano, no Tribeca Film Festival.
Por sua vez, Kendrick pode ser indicado por “We Cry Together”, onde contracena com Taylour Paige. A produção foi apresentada no Laemmle Royal Theatre em West. L.A. entre 03 e 09 de junho desse ano.
Os dois projetos podem começar a disputar a estatueta. Se forem indicados,o rapper ganhará sua segunda indicação na premiação e Taylor, a primeira.
A lista oficial dos indicados deve ser divulgada em 21 de dezembro. Os finalistas serão revelados apenas em 24 de janeiro do próximo ano.