Uma mulher foi condenada a 20 anos de prisão por estuprar o ex-enteado, em Manaus. O crime ocorreu entre os anos de 2012 e 2016, quando a vítima tinha entre 3 e 6 anos. A Polícia Civil do Amazonas cumpriu o mandado nesta terça-feira (16/08).
De acordo com a delegada Joyce Coelho, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a prisão ocorreu no bairro Colônia Santo Antônio, Zona Norte.
“As investigações iniciaram após a vítima, na companhia da mãe, comparecer à unidade policial, em 2017, relatando que o menino havia sofrido abusos sexuais e que a autora seria a ex-companheira da mãe da vítima”, falou.
Ainda segundo a delegada, em depoimento, a criança disse que costumava ficar sozinho com a suspeita quando voltava da escola, ocasião em que ela aproveitava para cometer os atos libidinosos.
“Após o cometimento do crime, a mulher ainda dizia para o menino não contar os fatos à sua mãe, fazendo com que ele se sentisse coagido”, disse.
O mandado de prisão contra a mulher foi expedido no dia 1º de agosto deste ano, pela juíza Carla Alexandre Simão Cordeiro, da 2ª Vara Especializada em Crimes Contra Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.