A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), divulga, nesta quarta-feira (17/08), a programação da pasta durante a 1ª Feira de Pesca Esportiva, Ecoturismo e Turismo de Aventura da Amazônia, nos próximos dias 18, 19 e 20 (quinta, sexta e sábado), no Centro de Convenções Vasco Vasques, bairro Flores, zona Centro-Sul.
O evento inédito é realizado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese), com patrocínio master da Prefeitura de Manaus, e visa proporcionar oportunidades de negócios para impulsionar o segmento de pesca esportiva e turismo de aventura.
A programação no estande inclui rodas de conversas, quatro painéis, e outras atrações que vão da parede de escalada ao rapel, criando uma interação com o público. Durante as atividades, serão distribuídos brindes aos participantes.
“Nossa programação está completa com palestras e workshops, hackathon, rodadas de negócios e oportunidade de networking. Além de tudo isso, teremos a parede de escalada para os visitantes do estande, além de toda a programação realizada durante a feira. Essa é uma grande oportunidade para o desenvolvimento econômico desse segmento, por isso a Prefeitura de Manaus apoia a iniciativa”, afirmou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.
A ideia dos painéis é trazer, sob formato dinâmico, temáticas de cunhos empreendedor e inovador, frente a alguns pilares, entre eles, a administração pública, a academia (universidade) e o empreendedor, com foco no turismo, ecoturismo e turismo de aventura na Amazônia.
Ao todo, 175 expositores estão confirmados para participar e a expectativa é receber mais de 15 mil pessoas na feira. Os interessados em prestigiar podem realizar inscrição gratuita no link: https://bit.ly/3w7GO9h.
Programação
Data – 18/08
Hora – 18h
Painel 1 – Abertura + tema “Turismo e as Políticas Públicas”
Data – 19/08
Hora – 15h e 18h
Painel 2 – “Universidade e o Turismo”
Painel 3 – “Inovação no Ambiente de Negócios de Turismo”
Data – 20/08
Hora – 15h
Painel 4 – “Empreendedorismo e o Turismo”