A cantora, jornalista e ativista indígena Djuena Tikuna, lança seu novo trabalho intitulado “Torü Wiyaegü”, que na sua língua materna quer dizer: “Nossos Cantos”.
A artista amazonense, referência da música indígena no país, apresentará sua nova composição no Teatro Amazonas, na quarta-feira (24/08), as 20 horas.
Torü Wiyaegü foi selecionado pelo programa Natura Musical, através do Edital 2020, ao lado de nomes como Kunumi MC, Linn da Quebrada, Bia Ferreira, Juçara Marçal e Rico Dalasam. Ao longo de 16 anos, Natura Musical já ofereceu recursos para mais de 140 projetos no âmbito nacional, como Lia de Itamaracá, Mariana Aydar, Jards Macalé e Elza Soares.
Torü Wiyaegü é fruto do constante aprendizado de Djuena Tikuna sobre a cultura do seu povo, em especial a música. Trata-se de uma forma de homenagear e registrar os saberes preciosos que dão um significado especial a obra que é composta por um livro, um documentário e um álbum.
A artista também desenvolve em seu site (www.djuenatikuna.com) uma plataforma multimídia com diversas informações sobre o projeto, além de entrevistas, músicas, imagens, vídeos, making off, entre outros.
O show de lançamento de Torü Wiyaegü terá a participação de artistas indígenas de Manaus, do Alto Solimões e de outras partes do país, como o Dj Erick Mark, do povo Terena de Mato Grosso do Sul. Os artistas convidados representam várias gerações, garantindo o futuro da música Tikuna. Projeções visuais vão possibilitar ao expectador a imersão em um território de identidade, através de paisagens sonoras que nos conectam à nossa ancestralidade, seremos guiados por um ritual de celebração oferecido por Djuena e seu povo.