A feira municipal Padre Rogério Ruvoletto, na rua Samambaia, bairro Santa Etelvina, zona norte, vai receber uma grande reforma após 8 anos sem nenhuma restauração.
O prefeito de Manaus, David Almeida, assinou, na manhã desta sexta-feira (19/08) a ordem de serviço para a revitalização.
” É importante lembrar que não vamos fechar as feiras, muitos feirantes precisam do trabalho, vamos isolar uma parte, concluir essa parte, para que eles não sejam prejudicados. Portanto, estamos esperançosos que, em três a quatro meses, nós possamos entregar essa feira totalmente reformada”, destacou Almeida.
Durante o discurso, o prefeito disse que os feirantes serão contemplados com a troca total dos equipamentos das feiras.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), serão investidos mais de R$ 300 mil em serviços e melhorias do local, que irá gerar 93 empregos diretos e mais de 2.500 indiretos.
Para o titular da Semacc, Wanderson Costa, a feira vem sofrendo há mais de 8 anos, com vários problemas.
O local será contemplado com a troca de toda a estrutura metálica, cobertura, revestimento, piso, instalações elétricas, drenagem, pintura interna e externa, entre outros serviços. As obras de requalificação das feiras e mercados começam a transformar a realidade de muitos permissionários, que têm os tradicionais espaços públicos como principal fonte de renda.