Até este domingo (28/08), acontece o 10º Festival de Dança do Amazonas (FAD) com programação gratuita, em Manaus.
No total 18 companhias de dança se apresentam ao longo desta semana, que iniciou dia 23/08. Os espetáculos ocorrem no Teatro Amazonas, Teatro da Instalação, Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, Largo de São Sebastião, Parque Rio Negro, entre outros espaços.
Esta edição marca o retorno do evento ao formato presencial, além de trazer outras linguagens, como danças populares, folclóricas, acessibilidade, indígenas.
Como parte da programação, o Palácio da Justiça recebe ainda oficinas, mesas-redondas, palestras e debates. Para participar, os interessados devem se inscrever no Instagram @festivalamazonasdança.
Na terça-feira (23/08), o FAD leva apresentações ao Teatro da Instalação: o “Manifesto Amazônico de Fé” com Alessy Padilha, e “Transcede”, de Magno Fre’sil. A programação segue no Instalação, quarta-feira (24/08), com os espetáculos “Krebs”, do Fragmento de Rua, e “CorpoObjeto”, de Mara Pacheco. A programação tem início às 19h.
O Largo de São Sebastião, na quinta-feira (25/08), recebe o espetáculo “Sobrevivência”, de Wilhan Santos. No Teatro da Instalação, a partir das 19h, o público vai conferir os espetáculos “Roxin”, da Bboy Roxin, e “C.R.O.N.O.S”, de Lucas Rocha.
Na sexta-feira (26/08), o festival estará no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, Cidade Nova, e no Teatro da Instalação.
Para encerrar, no domingo (28/08), às 17h, o Parque Rio Negro, no São Raimundo, e o Teatro Amazonas recebem os espetáculos de dança.