Paciente com varíola dos macacos morre em Parintins

Primeiro paciente de Parintins com varíola dos macacos morre
O paciente teria falecido devido a outra doença. Foto: Reprodução/ CNN Brasil
Compartilhe

Após a Secretaria de Saúde de Parintins informar, neste sábado (27/08), o  primeiro caso de Monkeypox, mais conhecido como varíola dos macacos na cidade, o homem morreu. Conforme a Fundação de Vigilância em Saúde do Estado (FVS-AM), ele teria falecido devido a outra doença.

O paciente era imunossuprimido e, após ser infectado pela varíola, apresentou febre, fraqueza e erupção cutânea sugestivas à doença na face, nos membros superiores e inferiores.

O homem chegou a transferido para Manaus e internado na Fundação de Medicina Tropical Doutor Vieira Dourado com quadro clínico de doença pulmonar.

Durante internação o diagnóstico de MonkeyPox deu positivo, mas a doença não tem relação com a morte, que foi causada por problemas de saúde pré-existentes.

Segundo órgão, o caso teria sido notificado no dia 12/08, mas a confirmação para varíola dos macacos só veio no dia 18/08 pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS PIN).

Na capital Manaus, segundo a mesma FVS-AM, há 18 registros da doença. Os três últimos foram confirmados nessa sexta-feira (26/08), com 95% dos casos são em homens.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais