Manaus recebe festival para celebrar Dia da Amazônia

Manaus recebe festival para celebrar Dia da Amazônia
Haverá apresentação de Casa de Caba, Johnny Jack Mesclado, SANTS, Rabo de Vaca. Foto: Divulgação
Compartilhe

Para comemorar o Dia da Amazônia, celebrada no dia 05/09, organizações socioambientais, como a Coletivos Namaloca e Orígenas,  farão o Festival Grito Rua Pela Amazônia em Manaus. O evento, que acontece no dia 04/09, terá shows gratuitos com os artistas Casa de Caba, Johnny Jack Mesclado, SANTS, Rabo de Vaca, Bruxos do Norte e Mafel Matagal.

Os shows acontecem no Parque da Juventude Ajuricaba Mascarenhas, na Autaz Mirim, bairro São
José Operário, das 9h às 19h.

Motivados pela importância que a sociedade brasileira enxerga na floresta, diversos movimentos e organizações socioambientais decidiram sair às ruas para comemorar o Dia da Amazônia como um alerta para o Brasil e o mundo sobre o que está acontecendo na região.

Com o nome de Festivais Dia da Amazônia 2022, a iniciativa está sendo produzida pelas organizações socioambientais Reocupa, Namaloca, Psica, Negritar, Gira Mundo, Condô Cultural, NOSSAS, Instituto Clima e Sociedade (iCS), Ja.Ca, Murerú Produções, Tapajós de fato, Na Cuia, Suraras do Tapajós, Projeto Saúde e Alegria, Movimentos pela Soberania Popular na Mineração (MAM), Federação das Organizações Quilombolas de Santarém (FOQS), Negritar, Conselho Indígena Tupinambá (CITupi), Movimento Tapajós Vivo (MTV), Terra de Direitos, Maré Cheia, Engajamundo, Mapinguari, LabExperimental, Megafone Ativismo e Utopia Negra, com o apoio de outras dezenas de instituições socioambientais.

A mobilização pretende atrair públicos diversos ao longo das programações de cada cidade, levando a mensagem de que a Amazônia, que ocupa 52% do território brasileiro, está em todo lugar, muito além de suas fronteiras, e merece ser comemorada.

A agenda completa, com os horários, pode ser acessada no endereço http://festivaisdiadaamazonia.com.br/. Cada evento celebra e respeita as diversidades regionais e culturais, e isso se reflete nos nomes e identidades diferentes de cada palco em cada cidade.

Além dos festivais nas oito cidades, está sendo organizada a Virada Cultural Amazônia de Pé (https://virada.amazoniadepe.org.br/), conduzida pela Campanha Amazônia de Pé (https://amazoniadepe.org.br/). A programação da Virada reúne mais de 400 ações descentralizadas por todo o país, como oficinas, cine-debates, rodas de conversa e outras atividades organizadas de maneira autogestionada por seus proponentes, e demonstram que em todas as regiões do país os brasileiros estão atentos ao tema e querem participar dessa comemoração em defesa da Amazônia.

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais