Nos dias 15 e 16/09 acontece o evento “LAWin Summit: Desafios da inovação na Amazônia” no Auditório da Escola de Direito da UEA (Av. Major Gabriel, N.° 767, Centro). O evento pretende proporcionar entre especialistas e referências no ecossistema de inovação na Amazônia Ocidental o enfrentamento de questões atuais e futuras da Lei de Informática aplicada à Zona Franca de Manaus.
O Núcleo de Direito, Tecnologia e Inovação da UEA (LAWin) organiza evento promovido na Escola de Direito da UEA intitulado “LAWin Summit: Desafios da inovação na Amazônia”, a fim de reunir especialistas e atores relevantes do ecossistema de inovação da Amazônia Ocidental onde permitir-se-á discutir, com a maturidade devida, possibilidades de melhoramentos nas normas aplicáveis à utilização dos Recursos de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação (PD&I), sempre conectando otimização do uso dos recursos disponíveis, facilidade de demonstração de impacto dos investimentos, novos negócios às empresas investidoras e segurança jurídica em todas as etapas dos projetos.
O evento também se apresenta como etapa do Projeto de Produtividade Acadêmica dentro da Universidade do Estado do Amazonas (Portaria GR/UEA- Nº 088/2021) “Direito, Tecnologia e Inovação na Amazônia” tendo como integrantes as Professoras e Professores: Prof. Me. Vania Maria do Perpétuo Socorro Marques Marinho, Prof. Dra. Márcia Cristina Nery da Fonseca Rocha Medina, Prof. Dr. Alcian Pereira de Souza, Prof. Dr. Tulio Macedo Rosa e Silva, Prof. Me. Jeibson dos Santos Justiniano e Prof. Esp. Albefredo Melo de Souza Junior, e do Grupo de Pesquisa CNPQ “Lawin Research”, ambos liderados pelo Prof. Dr Alcian Pereira de Souza, da Escola de Direito (ED/UEA).
O evento terá seu início com um workshop de práticas em PD&I ao longo da manhã do dia 15 e, após, debaterá em diversos painéis, temas sobre a Inovação na Amazônia e seus desafios, a partir de 05 grandes blocos temáticos.
A realização do evento se destina a todos os atores do ecossistema de inovação na Amazônia: Professores e Pesquisadores de ICT’s Públicas e Privadas, Coordenadores de Projetos, Consultores, Auditores, Entidade Gestora dos Recursos, Órgãos de Controle e Fiscalização, Fundações de Apoio, Gestores Públicos, Gestores de Ciência e Tecnologia na Amazônia bem como toda a comunidade acadêmica interessada no tema.
O evento concederá certificação de 30 (trinta) horas de conteúdo acadêmico em favor dos inscritos que participarem de todas as atividades.
Os interessados no evento podem se inscrever pelo site do sympla.